Sobre

"O que foi isso que passou?
Acho que foi um arroubo de inspiração...
É, só pode ter sido."



O Toco de Vela foi criado por Cinthia Goch, inicialmente, como um depósito de idéias dispersas em contos. O tempo passou, mais esforço e inspiração foram investidos neste estilo literário, e então o real potencial desta ferramenta virtual se mostrou claro. O blog não era apenas mais uma "gaveta de idéias", mas sim uma ponte dinâmica entre leitores e autora.

Mais autores foram chamados para integrar a equipe e a frequência de contos aumentou consideravelmente. Com o sucesso do formato virtual, todo o material publicado no Toco de Vela passou a ser reunido em livros uma vez por ano. Além dos contos publicados no blog, os livros também contam com outros textos exclusivos dos autores.

Além do espaço de contos, o blog conta também com uma página de publicações, onde é divulgado todo o material literário não-virtual dos autores, além de uma seção de notícias envolvendo os autores do Toco de Vela.

Algumas notícias, porém, extrapolaram a esfera blogueira e chegaram aos jornais. Se você perdeu as matérias no jornal do dia, confira-as nos links abaixo:

02/05/2011 - Gazeta do Povo: caderno Gaz+
Matéria: Contos na rede
27/10/2012 - Gazeta do Povo: caderno Gaz+
Matéria: Meninas leem mais que os garotos
15/06/2013 - Gazeta do Povo: caderno Gaz+
Matéria: Jovens que criam fanfics


Agora que já sabe um pouco mais sobre a criação do Toco de Vela e o seu funcionamento, escolha um conto e aproveite a leitura!